Campeonato amador deste ano terá mais de 320 equipes
Cerca de 5.000 atletas, nove campos de futebol e nove quadras, além de centenas de bandeirinhas e árbitros em campeonatos que vão de maio a outubro, apesar da Copa do Mundo. Estes são números de uma das mais gigantescas competições amadoras de que se tem notícia. “Nenhum município da região Oeste tem números parecidos com os nossos”, afirma José Carlos Basílio, diretor do Departamento de Futebol Amador da Secretaria de Esportes.
O secretário de Esportes Tom Moisés coordenou a reunião de apresentação do novo sistema dos campeonatos de Futebol de Campo, que terá 181 equipes, e de Futsal, que terá 145. São 12 categorias (do Mirim, a partir dos 8 anos) até Extra Master (de 60 a 65 anos). Administrar tantas informações fez com que as alterações começassem a partir das inscrições das equipes: “A partir desta edição um representante do clube devidamente identificado retira uma senha pessoal e intransferível para se cadastrar no site”, reforça Basílio.
O período de inscrições será de 15 de março a 15 de abril. Serão permitidos de 15 a 20 atletas no Futebol de Campo e de 10 a 15 no Futsal. Serão aceitas as substituições de até sete atletas até a 3ª rodada (Futebol) e de até cinco no Futsal. Vale lembrar que há acesso e descenso em todas as categorias Na edição passada houve 142 equipes disputando o “rebolo”.