Projeto Educando inicia novas turmas com mais de 1200 alunos
Nesta semana, a Guarda Civil Municipal de Cotia, em parceria com a Secretaria de Educação iniciou a aplicação do Projeto Educando para mais de 1200 alunos de 5º ano do Ensino Fundamental, em 15 escolas da rede municipal. O projeto visa munir os estudantes com informações sobre os malefícios das drogas, do uso abusivo do álcool e do tabaco, além de conscientizá-los a manterem distância da violência e da prática de bullying.
As aulas são ministradas por GCM’s dentro do horário escolar, uma vez por semana. “Buscamos conscientizar as crianças nesta idade, pois é nesta fase que elas estão curiosas e propensas a experimentarem e a conhecerem sensações, então é importante estarem fortalecidas contra as drogas e comprometidas com o futuro e com o seu bem-estar”, disse Osmar Kiihl, coordenador do Educando.
Kiihl divide a missão educativa com os GCM’s Natalina Rodrigues, Renato Goes e Samuel Pereira. De acordo com ele a escolha das escolas é feita com base no número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas na região, além de serem áreas com índices de criminalidade.